Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

31/03/2022

Moção de Aplausos ao Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso

Assessoria Parlamentar/ Verª. Evinha Oliveira

A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso concedeu moção de aplausos ao Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso, o CERSPA, por ocasião dos seus 63 anos de fundação. A entidade é mantenedora do Colégio Sete de Setembro e do Espaço Social Sete de Setembro.

A matéria é de autoria da vereadora Evinha Oliveira (SD) e foi aprovada por todos os vereadores. A edil esteve no Colégio Sete na manhã desta terça-feira (29/03) onde entregou ao presidente do CERSPA, professor Sérgio Oliveira, a moção.

Sobre o CERSPA

Fundado em 1958, a história do CERSPA começou um pouco antes, em 1955, quando o então funcionário da Chesf, Gilberto Gomes de Oliveira, e o pastor João Cartonilho tiveram a iniciativa de criar a Escola Evangélica Antônio Balbino.

O comprometimento com a questão social que se tornou uma marca dos empreendimentos que sugiram da semente do CERSPA: O Ginásio Sete de Setembro em 1964, elevado a Colégio em 1970, e a Faculdade Sete de Setembro em 2002, depois rebatizada como Centro Universitário UniRios em 2019.

Por meio do Espaço Social o CERSPA atendeu milhares de famílias através de projetos educacionais, de formação profissional, musical e entre outras iniciativas, como o programa de bolsas de estudo que atende até os dias de hoje dezenas de crianças e adolescentes.

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850