Informativo - Vereador Evinha Oliveira

16/08/2022

Curso do Senai levado pela vereadora Evinha forma 20 novas profissionais de moda no Rio do Sal

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira

PAULO AFONSO- O ciclo frutífero entre a vereadora Evinha (Solidariedade) e as mulheres artesãs do povoado Rio do Sal - área rural, começou em maio de 2021 quando a parlamentar atendeu a uma demanda especial: tentar realocá-las numa casa de tear, fosse como fosse, uma vez que a prefeitura lhes tirou o teto.

Entre requerimentos, reivindicações e cobranças públicas por meio de pronunciamentos e a falta de ação do poder público que, em meio a uma pandemia dificultou o trabalho de mulheres pobres - em sua maioria - a vereadora teve a ajuda do deputado federal Zé Neto (PT) e pôs sua equipe em campo para receber, no mês de junho, um curso profissionalizante do Senai para a confecção de moda praia e moda íntima, finalizado nesta quarta (27).

20 mulheres receberam e terminaram a capacitação. "Só tenho a agradecer a Deus, a Evinha, a nossa professora Marizete e a esta iniciativa tão importante para as mulheres do Rio do Sal, porque as oportunidades para nós não são muitas", disse a jovem Tatiane.

Cada participante ficou com cinco peças prontinhas para serem comercializadas. "Não gosto de prometer, mas a partir disso eu espero conseguir máquinas para que vocês produzam lingerie, já pesaram: as lingeries do Rio do Sal", brincou Evinha.

"Meu compromisso é como mulher, vamos atrás", diz a vereadora, acrescentando que partilha da felicidade das mulheres que se viram valorizadas, empolgadas e com novos planos.

"A gente só consegue transformar a realidade quando transformamos em nós primeiro; parabéns as formandas!, em breve vocês darão novos frutos."

Evinha, em clima festivo, ressaltou o trabalho excelente da equipe do Senai: "Muito obrigada e que tenhamos novas parcerias."