Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

16/08/2022

“O kit parto era realmente necessário”, diz vereadora Evinha após visita ao Hospital Nair

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO - No âmbito das ações voltadas para a saúde da mulher, a vereadora Evinha (Solidariedade), foi conferir na manhã desta quarta-feira (13), a instalação e o funcionamento do Kit de parto normal do Hospital Nair Alves de Souza.

O kit foi conseguido pela vereadora junto à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), com apoio do deputado federal Zé Neto (PT). Evinha visitou a maternidade ao lado de funcionários da administração do Nair, e do secretário de Saúde, Adonel Júnior.

"É lindo!, a cama novinha, bem diferente da anterior; realmente o kit parto era algo necessário: a cama é fofinha, tem regulagem de cabeça e para os pés, além da barra para a mulher segurar, e o bercinho do bebê é aquecido - que fica ao lado da cama", descreve a vereadora.

Ainda sobre a conversa com a administração do Nair, Evinha foi informada que "todos os direitos da gestante são cumpridos", também, salientaram a ela, sobre o acompanhante da grávida.

"O acompanhante estava impedido em razão da pandemia, porém, o Hospital me garantiu que está liberada a presença do acompanhante, também na hora do parto se for esse o desejo da gestante."

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850