Informativo - Vereador Marquinhos
A IMPORTÂNCIA DO TURISMO PARA A ECONOMIA DE PAULO AFONSO
Assessoria de Gabinete
Assessoria de Gabinete
A IMPORTÂNCIA DO TURISMO PARA A ECONOMIA DE PAULO AFONSO
Paulo Afonso, foi incluída nos roteiros turísticos da EMBRATUR e essa vantagem trás consigo muitas responsabilidades aos Gestores do Município, ao Trade Turístico e a Sociedade local.
O turismo é uma indústria de entretenimento, e incrementará o comércio local, ampliará a rede hoteleira, desenvolverá nossa identidade de artesanato, sedimentará nossa gastronomia resultando na qualificação da mão de obra local para toda sua cadeira produtiva, enfatiza o Vereador Marquinhos do Hospital, que sempre se faz representar através de seu Gabinete em todos os eventos que possam gerar emprego e renda para a população pauloafonsina.
A cidade, tem condições geográficas, humanas e naturais promissoras para fidelização desse nincho de mercado e temos responsabilidades em agregar valor a essa nova opção de economia.
Precisamos ampliar e melhorar a infraestrutura da cidade: saneamento básico, transportes públicos de qualidade, iluminação pública, estradas, placas bilíngues com informações turísticas e a integração dos nossos atrativos turísticos - Rota do Cangaço, Canions do São Francisco, Catamarã do Rio do Sal, Museu de Antropologia, a Gastronomia local com peixes, pitus, xerem com galinha, bode assado, buchadas entre tantas outras iguarias nordestinas.
A visitação turística à CHESF é um roteiro único que já esta sendo normatizado, mais temos que avançar mais. Precisamos de acessibilidade, conforto e segurança em todos os seus aspectos.
O Centro de apoio ao turísta precisa ser reativado no Lindinalva Cabral. Nossos artesões necessitam passar por uma atualização sobre qualidade no atendimento e é sempre oportuna uma visão sobre precificação dos produtos que são comercializados. Desenvolver o potencial turístico implica em melhoria de produtos e serviços, preço e atendimento.
Uma boa noticia vem contemplar nossos anseios: recentemente uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, Ministério do Turismo e a Prefeitura de Paulo Afonso no valor de R$ 1.755.000,00 ( um milhão setecentos e cinqüenta e cinco mil reais) para pavimentação e drenagem pluvial no Bairro Tancredo Neves e nas ruas do Centro da Cidade, vai contribuir para visibilidade de infraestrutura no acolhimento aos turistas e moradores .
O Vereador Marquinhos do Hospital parabeniza todos do Grupo Gestor de Turismo de Paulo Afonso, que com suas visões empreendedoras darão visibilidade a nossa cidade.
Maiores informações:
Gabinete do Vereador Marquinhos do Hospital
Tel.: (75) 3281-5082/ Ramal 232
vereadormarquinhosdohospital@gmail.com
Anteriores
- 02/05/11 POLÍTICA MUNICIPAL DE COMBATE AO CRACK E OUTRAS DROGAS
- 18/04/11 A POLÍTICA NACIONAL DE CIRURGIAS ELETIVAS
- 13/04/11 POR MAIOR DIGNIDADE HUMANA: HOMENS À FRENTE DE SEU TEMPO
- 11/04/11 DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
- 04/04/11 A GESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA EM PAULO AFONSO
- 02/04/11 A COR DO SILÊNCIO: AZUL
- 17/03/11 PROJETO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK
- 16/03/11 PROJETO DE LEI REGULAMENTA O SERVIÇO PUBLICO DE MOTO TAXI E MOTO FRETISTA EM PAULO AFONSO
- 08/03/11 EM DEFESA DA SAUDE PÚBLICA
- 04/03/11 MULHER: QUEM TE ENSINOU A SER O CÉU E O MAR
