Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

27/05/2021

Biografia!

Ascom/CMPA
Crédito:

E hoje é o dia de falarmos um pouco sobre a história do Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, José Abel Souza, mais conhecido como Zé de Abel.

Filho dos agricultores Abel José de Souza e Maria Guilhermina Souza, onde tiveram 10 filhos, sendo 5 homens e 5 mulheres.

Atualmente parte dos seus irmãos vivem da agricultura e outra parte vive do comércio, família esta que enche Zé de orgulho por sua trajetória de vida e exemplo para nova geração.

Com uma infância difícil na roça as brincadeiras foram poucas, o trabalho foi duro desde cedo.

Zé aprendeu a gostar da política ainda criança com o saudoso Abel Barbosa, onde seu pai era seu aliado político. Com o passar do tempo aprendeu a admirar grandes nomes da política do município como o prefeito Luiz Barbosa de Deus que o acompanha desde 1988.

Em seu tempo livre como um bom homem do campo, ele aproveita sempre para estar próximo da natureza, dando ênfase a agricultura e pecuária.

Foi destaque na agricultura, na pecuária, é comerciante na capital paulista, promotor de eventos, e atualmente exercendo o papel de vereador. Hoje é muito grato à Deus, por tudo o que ele fez e faz em sua vida.

"Todos nós temos bons e ruins momentos na vida. Mas fazendo um resumo, o que me sobra é gratidão por tudo o que a vida me ensinou, deu e ofereceu. Sou muito grato pelo carinho e o amor que recebo dos meus filhos como também dos meus irmãos e amigos."

O Ver. Zé de Abel está em seu segundo mandato legislativo e considera isso um grande aprendizado. Ele gosta muito do papel que está exercendo, porque foi na política que ele encontrou os meios mais fáceis para poder ajudar as pessoas que mais precisam.

O seu maior sonho é através da política deixar um legado. Como um homem de bem, para os seus filhos, sua família e toda sociedade pauloafonsina, não apenas da cidade mas também da área rural, para que todos tenham orgulho do vereador Zé de Abel.

"O mundo é um universo complexo e com muita desigualdade, onde cada um deve fazer sua parte para torná-lo o melhor possível de se viver."

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850