23/08/2023

Sessão Ordinária 21-08-2023

Ascom/CMPA
Crédito:

Na última segunda-feira (21) de agosto, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso, foi cedido o espaço para fazer uso da palavra na Tribuna, ao Secretário de Indústria e Comércio - Nino Rangel.

O Secretário fez uma apresentação do Plano de Turismo do Município e de algumas ações da secretaria para os parlamentares e toda a população pauloafonsina, com o intuito de deixar todos cientes de qual caminho escolhido pela secretaria e conselho municipal de turismo, para alavancar o turismo de Paulo Afonso.
"Fica muito claro e notório o nosso enorme potencial. O nosso desafio não está em criar, está em tornar este potencial uma realidade turística." disse o secretário Nino Rangel.

No decorrer da apresentação, os vereadores fizeram questionamentos e tiraram suas dúvidas em relação ao Plano apresentado.

O Ver. Leco parabenizou o Secretário e disse que o turismo de Paulo Afonso não é de competição e sim para agregar com outras cidades vizinhas que pertencem a outros estados e afirma que é necessário ter parcerias com outros estados que fazem fronteiras com Paulo Afonso, para que o turismo cresça ainda mais no município.

O Ver. Jean Roubert disse que o recurso da secretaria de turismo é baixo e afirmou que não dá para fazer nada com o valor destinado diante do planejamento e arquitetura apresentados.

o Secretário Nino Rangel fez um pedido aos parlamentares, para que todos, independente de posição política e partidária, colaborem com emendas, para o crescimento e melhorias do turismo do município.

Resumo dos discursos dos parlamentares:

Ver. Keko do Benone destacou um requerimento de sua autoria sobre a operação tapa buraco na Vila Matias e afirmou que a solicitação foi atendida com sucesso e a obra foi realizada.
Ver. Zezinho falou sobre o aumento da gasolina e destacou a situação da população carente, afirmando que é necessário ter um olhar ainda mais voltado a essa classe que tanto precisa.
Ver. Jean Roubert disse que o Prefeito Luiz de Deus não pode ser tratado como um rei e que a família está a 30 anos sendo beneficiada no meio político.
Ver. Valmir Rocha falou sobre a importância de continuar buscando melhorias para o município e destacou a audiência que irá acontecer para decidir a contenção das baronesas no município.
Ver. Leco destacou sobre o turismo de Paulo Afonso dizendo que é necessário potencializar, divulgar e buscar parcerias com as cidades vizinhas, para que o turista queira visitar o município Pauloafonsino.
Ver. Marconi Daniel falou sobre o atestado do Prefeito Luiz de Deus de continuidade de afastamento do poder executivo e afirmou que o mesmo que continuar com poder de barganha.

Para acompanhar a Sessão Plenária na íntegra, acesse TV Câmara para assistir o vídeo completo ou pelo YouTube em www.youtube.com/user/CMPAULOAFONSO