Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

31/05/2022

Sessão Solene e Sessão Ordinária do dia 30-05-2022

Ascom/CMPA
Crédito:
Crédito:
Crédito:

Na manhã da última segunda-feira (30) de maio, a Câmara Munucipal de Paulo Afonso realizou uma Sessão Solene para entregar o Título de Cidadã Pauloafonsina para a Exmª Srª juíza Drª Janaína Medeiros Lopes, pelos relevantes serviços prestados à sociedade de Paulo Afonso.
Estiveram presentes para prestigiá-la, o Prefeito da Cidade, Dr. Luiz de Deus e o Vice-prefeito Marcondes Francisco.
O título foi proposto pelo Ver. Alexandro Fabiano da Silva - Leco, em virtude dos serviços prestados ao município, onde a Juíza deu início aos trabalhos em junho de 2016, assumindo a titularidade da Vara da infância e juventude, sendo o seu principal objetivo trabalhar com crianças e adolescentes acolhidos em instituições. Implantou ainda o Projeto de apadrinhamento com a finalidade de proporcionar ajuda material, prestacional e afetiva às crianças e adolescentes com processos na Vara da infância e juventude.
A Drª Janaína chegou a casa legislativa acompanhada pelos seus dois filhos, Heitor e Bernardo e também pela sua irmã Flaviana. Em seu discurso de agradecimento a Juíza falou "É com o coração transbordando de alegria e orgulho que recebo este título de Cidadã Pauloafonsina, mas na verdade eu já me sentia filha de Paulo Afonso, pois já vivo nesta cidade a mais de 5 anos com a minha família, participando do cotidiano, construindo amizades e memórias afetivas que tenho certeza que me acompanharão para sempre. Este título vem consagrar o meu amor pela cidade. É muito orgulho que eu tenho muito obrigada." Finalizou emocionada.
Em seguida o Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Pedro Macário Neto, finalizou a Sessão Solene e deu início a Sessão Ordinária do dia.
Na oportunidade foi entregue duas Moções de Aplausos ao ILMº Sr. Gregório Santa Rosa dos Santos, no qual foi solicitado pelos Vereadores Jailson Oliveira e Valmir Rocha, pelo excelente trabalho realizado na cidade de Paulo Afonso, através do Plano Funerário Boa Esperança, pela dedicação e esforço em estar trazendo para a nossa cidade o primeiro cemitério particular do município.
Dando seguimento a Sessão, foram lidos e discutidos Projetos de Leis, Proposta de Emenda, Emenda, Requerimentos, Moções e Indicações no qual podemos destacar o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 001/2022 - Altera a Lei Complementar nº 003/2018,
que dispõe sobre o Plano Geral de Cargos e Vencimentos dos Servidores Civis da Administração
Direta, das Autarquias e Fundações Públicas do Município de Paulo Afonso-BA, na forma que
indica, no qual foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes.

Para quem não acompanhou a Sessão na íntegra, assista ao vídeo na TV Câmara e Leia a Ordem do Dia para saber de todos os projetos, emendas, requerimentos, moções e indicações solicitados da semana.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850