Informativo - Vereador Petrônio Nogueira
Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso invoca população e vereadores para aprovação do projeto do Senador Fernando Bezerra Coelho
AssessoriaO Procurador Jurídico do Município, Flávio Henrique Magalhães Lima, esteve presente na sessão ordinária no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, na segunda-feira (19/10), para esclarecer aos edis e ao público presente o reflexo do ICMS e suas consequências. Segundo o Procurador se o projeto de compensação dos municípios sedes de usinas hidroelétrica não seja aprovado o município de Paulo Afonso poderá perder R$30 milhões até final de 2016. O que pode causar uma recessão ainda maior ao município e consequentemente a população. O Dr. Flávio Henrique, ressaltou que o problema surgiu em 2013 quando o Governo Federal exigiu das geradoras a redução do preço do KW/h com a intenção de diminuir o preço da energia para o consumidor, o que gerou um efeito na arrecadação dos municípios. Por isso, é substancial a aprovação do projeto de lei que reformula o cálculo do ICMS da energia elétrica. Diante do cenário e preocupado com o bem estar dos paulafonsinos, principalmente, os que dependem dos serviços públicos, o Presidente da Câmara, Petrônio Jose Lima Nogueira, fez um apelo aos colegas vereadores e a população presente para unirem forças em prol da aprovação do projeto do Senador Fernando Bezerra Coelho.
"Foi de extrema importância os esclarecimentos do Dr. Flávio Henrique, sobre o ICMS e suas consequências. E, me deixa muito feliz ver a população presente nesta casa, quando trazemos palestrantes e temas que são pertinentes para o município e o povo", destacou, Petrônio Nogueira.
Anteriores
- 20/04/16 Vereador Petrônio Nogueira solicita pavimentação AC da Gangorra
- 20/04/16 Vereador Petrônio Nogueira solicita recapeamento asfáltico
- 20/04/16 Vereador Petrônio Nogueira solicita calçamento da Travessa dos Prazeres
- 12/04/16 Vereador Petrônio Nogueira é eleito o vereador mais atuante do município de Paulo Afonso
- 08/03/16 Parabéns, mulher pelo seu dia!
- 30/09/15 Presidente da Câmara entrega título de cidadão paulafonsino ao Juiz Federal, Dr. João Paulo Pirôpo
- 23/09/15 O Presidente da Câmara parabeniza o reitor da UNIFASF durante sessão solene
- 18/09/15 Presidente da Câmara participa da reinauguração de Unidade Básica de Saúde no Povoado Lagoa do Rancho
- 30/06/15 Vereador Petrônio declara apoio à manutenção do Exame da OAB
- 15/04/15 Presidente da Câmara de Paulo Afonso prestigia passagem de Comando do 20º BPM
