Vereadores da CPMA participam do lançamento da Campanha “Todos pela energia – Privatização não é a solução”
ASCOM/CMPA
Na manhã de sexta-feira, 18 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano, Aroldo Ferreira, Antônio Alexandre, Celso Brito Miranda, Gilson Fernandes, Petrônio Nogueira estiveram no lançamento da campanha nacional "Todos pela energia - privatização não é a solução". O movimento visa mobilizar a sociedade para a importância da renovação da concessão, sobretudo para manter a estabilidade do setor elétrico. A renovação das concessões é feita a cada 30 anos e já nos próximos anos vencem essas concessões, ou seja, o direito de uso por parte das empresas.
O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso ressalta a importância da renovação das concessões para o setor elétrico, "a renovação das concessões é fundamental para que a Chesf continue sob o domínio da sociedade brasileira. Não renovar essas concessões é dizer sim a privatização do setor elétrico. E essa não é uma luta partidária, apenas de um sindicato, é uma luta do povo da Bahia do Nordeste, do Brasil. Estamos aqui independentes da situação partidária, e de posições ideológicas. É fundamental que estejamos todos unidos em defesa da manutenção do setor elétrico". Concluiu Regivaldo Coriolano.
O vereador Antônio Alexandre, líder da bancada de situação avalia essa mobilização, "sempre participamos desses movimentos contra a privatização da Chesf e do setor elétrico em geral. E essa nossa luta é desde a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. A Chesf é uma empresa de lucro exorbitante e não podemos deixar isso para o setor privado. O que me estranha hoje são os discursos porque deve-se alertar o governo atual a sua responsabilidade perante essa privatização que não pode acontecer", disse o parlamentar.
Celso Brito Miranda destaca a importância dessa campanha e a participação do legislativo, "é importante a participação do Legislativo, pois em todos os movimentos realizados nesta cidade reivindicando melhorias ou a permanência de órgãos para beneficiar a comunidade desenvolvendo a cidade de Paulo Afonso. Nós Legisladores e representantes do povo estamos neste contexto para conscientizarmos, embora eu acredite que a presidenta Dilma Rousseff não deixará que isso aconteça. Entendemos a importância dessa empresa para o desenvolvimento regional. Tudo o que da certo nesse pais se privatiza e temos que lutar para que a Chesf continue nas mãos do governo", ressaltou o líder da bancada de oposição.
Mais Notícias
- 25/08/26Câmara recebe comandante do 20º BPM para tratar de segurança pública em Paulo Afonso
- 12/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso manifesta pesar pelo falecimento da servidora Valdira Maria da Silva Ribeiro
- 03/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos
- 01/08/26Agosto Lilás: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher
- 01/08/26Sessões Ordinárias – Agenda de Agosto
- 30/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira (03)
- 28/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso parabeniza o município pelos seus 68 anos de emancipação política
- 01/07/26Durante o mês de julho, a Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Julho Amarelo
- 01/06/26A Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Junho Vermelho, um movimento nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue.
- 26/05/26Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2026 será realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso

