Agosto Lilás: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher
Ascom/CMPA
Agosto Lilás: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher
Agosto Lilás: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher
A Câmara Municipal de Paulo Afonso adere à campanha Agosto Lilás, movimento nacional dedicado à conscientização, prevenção e combate à violência contra a mulher. Durante todo o mês, a Casa Legislativa reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos das mulheres, o fortalecimento das políticas públicas e a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Criada em referência à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), a campanha busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção da violência, do acolhimento às vítimas e da denúncia de qualquer forma de agressão, seja ela física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual.
A violência contra a mulher é uma realidade que precisa ser enfrentada com responsabilidade e união. Nesse contexto, a informação, o respeito e a conscientização são instrumentos fundamentais para romper o ciclo da violência e garantir que todas as mulheres vivam com dignidade, segurança e liberdade.
A Câmara Municipal convida toda a comunidade a participar desta causa, fortalecendo a rede de proteção e incentivando atitudes que promovam o respeito, a igualdade e a valorização da vida.
Agosto Lilás é um chamado à reflexão e à ação. Dizer não à violência contra a mulher é um compromisso de toda a sociedade.
Juntos pelo fim da violência e por uma vida com segurança e dignidade.
Mais Notícias
- 03/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos
- 30/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira (03)
- 28/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso parabeniza o município pelos seus 68 anos de emancipação política
- 01/07/26Durante o mês de julho, a Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Julho Amarelo
- 01/06/26A Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Junho Vermelho, um movimento nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue.
- 26/05/26Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2026 será realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso
- 01/05/26Maio Laranja: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pela proteção de crianças e adolescentes
- 27/04/26SESSÃO ORDINÁRIA Nº 2218 – 27 de abril de 2026
- 06/04/26Câmara Municipal de Paulo Afonso aprova projetos durante a Sessão Ordinária Nº 2215ª
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água

