Informativo - Vereador Evinha Oliveira
Vereadora Evinha Oliveira impulsiona a 4ª edição da Feira de Artesanato e Empreendedorismo Feminino Compre Delas
Por assessoria da Verª Evinha Oliveira
A idealização da Feira de Artesanato e Empreendedorismo Feminino Compre Delas nasceu do olhar sensível e comprometido da vereadora Evinha Oliveira, que transformou o projeto em um dos maiores movimentos de valorização das mulheres empreendedoras de Paulo Afonso. Agora, em sua 4ª edição, o evento já movimenta a cidade antes mesmo de começar.
Muito aguardada pelo público e principalmente pelas artesãs, criativas e empreendedoras locais, a feira se consolidou como um espaço que fortalece talentos, gera oportunidades e amplia a visibilidade das mulheres que fazem a economia girar. Mais uma edição, fruto da parceria da vereadora com o Governo do Estado da Bahia e o deputado federal Bacelar, ampliando ainda mais o alcance e o impacto da iniciativa.
As inscrições seguem até sexta, 14/11 hoje pelo Instagram da vereadora (@vereadoraevinha), e a procura tem sido intensa. Após a seleção, o gabinete da vereadora entrará em contato diretamente com as escolhidas, que irão participar da Feira nos dias 12 e 13 de dezembro de 2025.
Para Evinha, a feira vai muito além da exposição de produtos:
"A Compre Delas é um ato de incentivo, acolhimento e reconhecimento. Cada mulher que ocupa esse espaço carrega sua história, sua força e seu sonho. Ver tantas empreendedoras crescendo, encontrando novas oportunidades e fortalecendo laços é a prova de que, quando as mulheres se unem, a cidade inteira avança."
Com papel decisivo na geração de renda, na valorização do artesanato, no fortalecimento da economia criativa e no incentivo ao empreendedorismo feminino, a feira tornou-se também um ponto de encontro, troca de experiências e construção de redes de apoio.
Após três edições marcadas por grande público e diversidade de produtos, a Compre Delas retorna ainda maior e mais estruturada, reforçando seu compromisso com a autonomia financeira, o empoderamento e o protagonismo das mulheres de Paulo Afonso.
Anteriores
- 19/05/26 Vereadora Evinha defende feira livre no Centenário e atendimento ininterrupto na Delegacia da Mulher
- 19/05/26 Vereadora Evinha Oliveira fortalece inclusão com entrega de quimonos a paratletas
- 19/05/26 Humanização no parto: conquista da vereadora Evinha vira realidade
- 19/05/26 Vereadora Evinha Oliveira reúne escolas particulares de Paulo Afonso para debater prevenção à violência contra a mulher
- 19/05/26 Vereadora Evinha participa do “Papo de Garota” no CETIPA e fala sobre o lugar das mulheres na sociedade
- 19/05/26 Na tribuna, vereadora Evinha destaca Corrida Delas, valorização do esporte e empreendedorismo feminino em Paulo Afonso
- 19/05/26 Vereadora Evinha articula fortalecimento do xadrez e defende inclusão nas escolas públicas
- 19/05/26 Conecta Bahia: conquista chega às comunidades após articulação da vereadora Evinha
- 19/05/26 Vereadora Evinha promove encontro gratuito que reúne mais de 50 mulheres empreendedoras em Paulo Afonso
- 19/05/26 Vitória da causa animal: ARDAP recebe emenda parlamentar de R$ 20 mil destinada pela vereadora Evinha Oliveira
