Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

19/05/2026

Vereadora Evinha articula fortalecimento do xadrez e defende inclusão nas escolas públicas

Por assessoria da Verª Evinha Oliveira

Vereadora Evinha articula fortalecimento do xadrez e defende inclusão nas escolas públicas

A vereadora Evinha Oliveira participou, na terça-feira (15), de uma reunião com a Associação de Xadrez de Paulo Afonso e o prefeito Mário Galinho, levando uma pauta importante: ampliar o acesso à modalidade no município.

O principal ponto discutido foi a possibilidade de incluir o xadrez nas escolas da rede municipal, reconhecendo o esporte como ferramenta que contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico, concentração e disciplina dos estudantes.

A agenda foi articulada pelo gabinete da vereadora, reforçando o papel do mandato como ponte entre a sociedade e o poder público.

"Quando a gente fortalece o esporte, a gente fortalece também a educação. O xadrez é uma ferramenta importante na formação dos nossos jovens", destacou.

A iniciativa abre caminho para novas ações voltadas ao esporte educacional, ampliando oportunidades dentro das escolas públicas.

 


Brasão Paulo Afonso - BA Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Localização
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro | Paulo Afonso - BA | CEP: 48601-195
Contato Fone: (75) 99297-0133 e
(75) 99297-0106

E-mail: comunicacao@cmpa.ba.gov.br
Funcionamento De segunda a sexta-feira
08h às 13h
Redes Sociais
Siga a câmara e fique por dentro das notícias