Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

26/09/2023

Tony César se emociona ao receber Título de Cidadão Pauloafonsino de Evinha; homenagem se estendeu aos profissionais de rádio

Por assessoria Parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO - O Título de Cidadão Pauloafonsino ao alagoano [de Maceió] Tony César, foi, antes de tudo, de acordo com Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), um pedido dos cidadãos. Ela e seus pares atenderam para, no dia do radialista, hoje, 21 de setembro, homenagear também os profissionais desse meio de comunicação tão fundamental, que fornece todos os dias educação sentimental e repertório que nos dão senso de pertencimento ao mesmo local. Quando ligamos o rádio somos todos pauloafonsinos.
A homenagem foi acolhida pelos colegas do radialista presentes à solenidade, e celebrada pela família na pessoa do filho mais velho, Tony Filho. Nesse particular, quando Evinha lembrou a mãe de Tony, dona Maria Neide, morta em 2014, ele ficou emocionado. "Hoje ela assiste essa homenagem do céu, e deve estar feliz pelo senhor", disse Evinha.
Tony César passou por vários escretes: a rádio Cultura - na qual começou; duas décadas na RBN; rádios comunitárias, a alagoana Rádio Delmiro FM, e, agora, a Anquinho FM. O diretor de programação da emissora, Giuliano Ribeiro, compareceu e discursou em nome dos colegas.
Esse foi o 1º Título de Cidadão Pauloafonsino do mandato da vereadora. "Como é bonito vermos as nossas histórias sendo contadas através dos olhos das pessoas, muitas vezes não temos essa dimensão. E tantas pessoas vieram aqui demonstrando o quanto o senhor é querido", continuou Evinha: "Me sinto honrada em ter lhe feito essa homenagem e estendo a toda imprensa, meio fundamental para construirmos uma cidade democrática."
Por fim, o agraciado também discursou, lembrou os bons tempos de cobertura futebolística, dos perrengues nas delegacias - do mundo cão- e, com a humildade que lhe é característica, em vez de enumerar feitos, um por um, falou dos colegas "Eu agradeço demais aos meus colegas que vieram me prestigiar, a vocês vereadores por essa linda homenagem a mim."


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850