Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

14/07/2023

Requerimento feito por Evinha criou espaços de acessibilidade e inclusão nos eventos juninos

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha (Solidariedade), acompanha há algum tempo, a associação de pessoas com deficiência do município e tem sido porta-voz de algumas demandas inclusivas para estas pessoas na Câmara Municipal, entre elas, a criação de um espaço especial, adequado, para que essas pessoas tenham a opção de participar de uma festa e/ ou evento.

“O certo é que trabalhemos para ser aprovada uma lei. O meu requerimento foi atendido nesses últimos eventos que a prefeitura realizou, mas é preciso deixar isso com amparo legal e não como opção. Que a pessoa com deficiência, assim como qualquer outro cidadão, possa escolher ir a uma festa, e não deixar de participar porque o local não está apropriado”, comentou a vereadora. 

Ainda sobre a associação, Evinha trabalha para providenciar documentos como a carteira que permita acesso a serviços públicos. 

“O meu dever como política é dá visibilidade a essas situações e procurar a solução. O município não pode se orgulhar dos 65 anos de emancipação política se todos os cidadãos não se sentiram incluídos, com os mesmos direitos”, acrescentou. 

 

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850