Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Evinha Oliveira

29/03/2023

Câmara da Mulher Empresária: “A gente precisa estar junto delas para ver o negócio prosperar”, diz Evinha

Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO- "Eu cresci numa família de mulheres empreendedoras. Minha mãe era feirante e depois, abriu uma loja de sapatos", conta a vereadora Evinha (Solidariedade), abrindo o encontro de apresentação da Diretoria da Câmara da Mulher Empresária de Paulo Afonso.

A preocupação inicial da diretoria, Soraya Delma e Lívia Graciele, coordenadora e vice, respectivamente, é de que as empreendedoras saibam, primeiro, que a Câmara da Mulher Empreendedora existe e, em seguida, que ela pode ajudar a formalizar seus respectivos negócios, além de ser parte da rede de apoio ao comércio feminino, ainda, majoritariamente informal.

As representantes de entidades ligadas ao setor de negócios, Sebrae e Sesc participaram do evento. Sobre o tipo de empreendedora que deve procurar o auxílio da Câmara da Mulher Empresária, Lívia resumiu assim: "São inúmeros negócios, desde aquela que faz o docinho, que costura ou faz artesanato no seu lar. Tem liberdade e são muitos os seguimentos."

O encontro faz parte das ações em comemoração ao mês dedicado às mulheres, promovidos pelo gabinete da vereadora Evinha. No início do mês, ela e sua equipe passaram a tarde na Casa de Repouso São Vicente de Paulo com uma ação filantrópica.

"Agradeço aos meus parceiros e parceiras. Não estou sozinha na luta por um município melhor, com mais oportunidades; eu penso sempre que a mulher, antes mesmo de pensar em empreender, seja por necessidade ou qualquer outra motivação, tem tanta coisa urgente na cabeça, como lidar com os filhos, com a casa e tudo que é responsabilidade dada a ela; então precisa de ajuda e motivação para crescer no âmbito econômico", pontou Evinha.

Este é o segundo encontro promovido pela vereadora que versa sobre empreendedorismo. No final de 2020, Evinha trouxe o "Mulher que Lidera" com formação política e negócios; no ano passado, sempre em parceria com o seu partido, o Solidariedade, realizou a 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino.

"Entendo que são políticas públicas com eficiência - porque havemos de colher futuramente os resultados- e inclusiva, porque minha preocupação sempre é envolver as pequenas empreendedoras", concluiu ela.

 


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850