Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

Informativo - Vereador Zé de Abel

29/03/2023

Zé de Abel diz que é possível contribuir por meio de emendas com a produção da vinícola do Recanto Solidário

Por assessoria parlamentar/Zé de Abel.

PAULO AFONSO - Na tarde desta segunda 27, o bispo dom Guido Zendron recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal, Zé de Abel (Podemos) que queria ouvi-lo sobre assuntos ligados à igreja.
Zé ficou impressionado com a capacidade de produção da vinícola do Recanto Solidário, no projeto da Diocese de Paulo Afonso que recentemente engarrafou o primeiro rótulo Laudato Si - Louvado Seja.
Dom Guido contou sobre as dificuldades iniciais, mas salientou o potencial que tem, não somente o projeto do Recanto como outros vinhedos que podem surgir a partir dele. "A produção pode ser expandida para a área rural de Paulo Afonso, onde já se sabe ser possível cultivar os barreirais de uva", explicou o bispo.
O projeto, contudo, precisa de mais investimentos para otimizar a produção. O bispo falou pontualmente sobre os tanques para a produção do vinho. Nos tamanhos de 4, 3 e 2 mil litros.
"Nós podemos ver uma forma possível de ajudar nessa produção se conseguirmos por meio de emendas parlamentares, porque se expandir podemos ter um braço dessa produção na área rural, seria importante demais para a nossa cidade", disse Zé.
"Nós como igreja não queremos vantagem, mas o que for dentro da lei a gente aceita sim porque é preciso dá as pessoas a condição de trabalho digno", ressaltou o bispo.
O Recanto Solidário está na expectativa de colher a nova safra em breve.


Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850