02/06/2015

PME de Paulo Afonso será apresentado à Câmara

Agecom - Texto Luiz Brito colaborou Marizângela Sá
Crédito: Ascom/PMPA

Na manhã de ontem (1), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma assembleia para se discutir o Plano Municipal de Educação (PME), no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA) CEMPA. O documento terá a vigência de dez anos (2015-2025).

Estiveram presentes representantes escolas públicas e privadas, Câmara Municipal, representante do Programa de apoio à educação municipal (PROAM), além de diversos setores do Executivo Municipal.

As metas estratégicas que compõem o PME foram apresentadas pela secretária Selma Carvalho e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. O Plano contempla ações que envolvem desde a Creche a gestão democrática e o Plano de Carreira do Magistério.

A proposição será apresentada aos vereadores e sociedade civil, no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso. A partir da aprovação pública, o PME segue como Projeto de Lei para ser o votado pelo Legislativo e, em seguida, após aprovação será  sancionado pelo Poder Executivo.