Câmara de Paulo Afonso fará sessão solene para lembrar o Dia Municipal da Paz
Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
O mês de maio tem um significado todo especial para a população de Paulo Afonso. Além do Dia das Mães, também se comemora o Dia Municipal da Paz. O tema será lembrado em sessão solene no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira na manhã de terça-feira (05), às 9h, e terá como palestrantes o bispo Diocesano Dom Guido Zendron, um representante do Ministério Público, o comandante do 20º BPM, tenente coronel Bruno Sturaro e a delegada regional Dra. Mirela Santana. O dia foi instituído através da Lei nº 780, vigente desde 05 de maio de 1997 e foi sancionado pelo então prefeito Paulo Barbosa de Deus. Antes da solenidade será executado o hino nacional pela banda da 1ª Cia de Infantaria com o hasteamento simultâneo das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município,
O presidente da casa das Leis Petrônio Nogueira (PDT) afirma que enquanto Instituição a Câmara deve estimular a lembrança e o debate de temas pertinentes e a PAZ é um deles. A legislação existe há mais de 18 anos e vamos retomar a tradição de comemora-la, afirmou o presidente.
“A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizarem-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial”, frisou o segundo o secretário Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB).
Mais Notícias
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida
- 01/01/26campanha Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental.
- 31/12/25A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos um Feliz Ano Novo.
- 24/12/25A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos e cidadãs um Natal de paz, união e esperança.
- 23/12/25Ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, bem como nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.
- 19/12/25A Câmara Municipal de Paulo Afonso lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador José Gomes de Araújo, popularmente conhecido como Zezinho do INS
