Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

01/04/2015

'Páscoa é o centro da nossa fé em Jesus Cristo', diz padre Celso

-Assessoria de Comunicação - Por Luiz Brito
Crédito: Divulgaçãp

Depois de ouvir atentamente as avaliações e as medidas que serão adotadas pelo comandante do 20º BPM, tenente coronel Bruno Sturaro, para conter a insegurança no município, o padre Celso Anunciação subiu a tribuna da Câmara para falar sobre o significado da Páscoa. O religioso explicou que, de acordo com a Bíblia no Antigo Testamento, a Páscoa representava a passagem do tempo de escravidão do Egito para a Terra Prometida. E o sentido atual, remete à ressurreição de Jesus Cristo. "A Páscoa com Jesus é a passagem da morte do egoísmo, da ganância, do individualismo, da violência até a vida plena, que significa partilha, diálogo e compreensão", explica.

 

É no mistério da Páscoa de Cristo que o cristão contempla a vitória sobre a morte e o pecado. É um tempo específico em que a liturgia marca o início da Quaresma com a imposição das Cinzas. É um chamado à conversão interior para que nós, que não somos nada sem a graça de Deus, possamos trilhar o caminho da humildade, marcados por 3 aspectos; o jejum, a oração e a caridade para com os irmãos".

 

"Esse é o tempo em que a Igreja no Brasil vive a Campanha da Fraternidade. A cada ano a Igreja no Brasil escolhe um tema para reflexão das comunidades sob a nossa realidade. Este ano a Campanha terá o tema: "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o lema será "Eu vim para servir". O tema aborda como foi o papel da Igreja Católica na história do Brasil, desde o seu primórdio, desde a chegada dos seus colonizadores. Qual foi o papel e a contribuição da Igreja na sociedade brasileira. Vamos refletir sobre isso. E também a atitude da igreja é a atitude do serviço. O cartaz é tão sugestivo que apresenta um foto do Papa Francisco na celebração na Sexta-Feira Santa de 2014, em que o Papa beija os pés de um fiel. Esse gesto repetido sempre na Semana Santa lembra a atitude de servir. Este gesto simboliza o comprometimento do serviço aos irmãos". O padre Celso, destaca que antes de tudo é necessário fazer uma reflexão sobre a data. "Páscoa é a festa do cristianismo, é o centro da nossa fé em Jesus Cristo, que enfrenta a sua paixão, sua morte e ressuscita. Mas, nós também devemos ressuscitar, quer dizer, devemos antes de tudo vencer o grande perigo do ódio, pessimismo", diz.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850