30/03/2015

Audiência pública debate violência e seus reflexos nas escolas

Agecom - Luiz Brito
Crédito:

A violência na sociedade e seus reflexos no cotidiano da escola. Este é o tema de uma audiência pública que será realizada na tarde de terça-feira (31) de março, a partir das 13:30hs, no auditório do Memorial CHESF. Professores, estudantes, diretores de escolas, representações estudantis, dirigentes sindicais, autoridades e demais atores que compõem o cenário da educação em Paulo Afonso terão a oportunidade, de debater sobre as formas de violência e seus reflexos nas escolas. A primeira audiência pública de 2015  é uma iniciativa do 20 BPM, em parceria com o Ministério Público, CHESF, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação.  No convite o 20 BPM  esclarece que os interessados em formular questionamentos e propostas para serem discutidas na Audiência Pública, deverão encaminhá-los, preferencialmente, até 30 de março. A data limite é necessária para que haja tempo hábil às analises técnicas dos profissionais responsáveis pela elaboração da Ata que será encaminhada ao Ministério Público, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, CMDCA e Câmara de Vereadores.

Para o presidente da Câmara de Paulo Afonso, Vereador Petrônio Nogueira (PDT), “A escola deve ser um espaço de resistência onde deve haver a mediação do conflito, pois não temos muitos outros espaços para experimentar outros modelos de sociedade”, acredita.