30/03/2015

Projeto da Prefeitura privilegia lazer e esportes

Agecom - Luiz Brito
Crédito: Ascom/PMPA

O programa "No Domingo na Avenida" organizado pela Prefeitura de Paulo Afonso visa aproveitar a tranquilidade dos domingos para construir espaços de lazer e cidadania, onde a população pode caminhar, correr, andar de patins, de bicicleta e se divertir com a família e amigos. De acordo com a organização, o 'Domingo na Avenida' é uma ação de intervenção e provocação do uso dos espaços públicos. Com a circulação de veículos impedida, as crianças ainda puderam usar as pistas livres para andar de skate e bicicleta, entre outros.  O evento trouxe ao palco principal diversas atrações locais, além de musica, dança e capoeira.  Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira uma das agentes do projeto, além da recreação, o esporte também cumpre uma importante função social: “por meio das atividades esportivas se faz a inclusão de menores e adultos em situação de risco, abrindo portas para uma vida saudável, longe das drogas e da criminalidade”. Todas as atividades são gratuitas.