Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

19/03/2015

Legislativo prestigia entrega de quadra Poliesportiva na Vila Moxotó

AGECOM
Crédito: Ascom/PMPA

Centenas de crianças e jovens acompanharam a inauguração da quadra poliesportiva  da Escola Municipal Guimar Pereira, no Bairro Oliveira Brito, antiga Vila Moxotó, nessa quarta-feira(18). O equipamento esportivo é fruto da parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso  e  o Governo Federal  e segue os padrões  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação disponibilizando espaço coberto, iluminado, com vestiários, banheiros e arquibancadas, que possibilitam a realização de outras ações educativas e sociais por parte da comunidade escolar e dos moradores, a exemplo dos Jogos Estudantis, torneios interclasses, além da prática de educação física e outras atividades. Representando a Câmara, o presidente do Legislativo, Petrônio Nogueira (PDT) destacou que  “A educação é uma marca na gestão do prefeito Anilton. As escolas são instrumentos que podem transformar a vida das pessoas”, destacou o parlamentar. Além de Petrônio, acompanharam a solenidade o prefeito Anilton Bastos Pereira, a secretária de Educação, Selma Carvalho, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Oliveira Brito, Fátima Araújo; a diretora da Escola Guiomar Pereira, Jucicleide Frazão, o presidente do conselho deliberativo escolar,  Florentino Almeida, secretários municipais, vereadores, professores, e alunos. 

A Secretária de Educação, Selma Carvalho, comemorou mais uma conquista na área da educação. De acordo com ela, "A Gestão Municipal que se preza e quer fazer sempre o melhor para seu povo ouve a sociedade e presta contas de suas ações", salientou.

“É uma alegria poder entregar esta obra à comunidade da Vila Moxotó, que a partir de agora tem mais um componente dentro do complexo esportivo. É a valorização do bairro, melhorando a qualidade de vida da população”. Apesar das dificuldades, procuramos trabalhar para que todos os pauloafonsinos tenham uma vida mais saudável e uma cidade bonita e melhor para se viver", destacou o prefeito Anilton. Nossa educação já conquistou muitos progressos, isto afirma nosso compromisso com a educação dos pauloafonsinos”, acrescentou. 

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850