Zezinho do INPS quer Lei para proibir uso de capacete dentro de estabelecimento publico de PA
Assessoria de Comunicação - Luiz Brito
Com o objetivo de combater o crime e, especialmente, evitar assaltos, o vereador José Gomes de Araújo(PROS), que transformar em Lei a proibição do uso de capacete pelo condutor de motocicleta e pelo passageiro,nos estabelecimentos de acesso publico no município de Paulo Afonso, uma vez que as motocicletas se transformaram no meio de transporte preferido dos criminosos. Para o vereador, o capacete faz papel de uma máscara para que o assaltante esconda seu rosto, sua identidade. A lei facilitaria as investigações da Polícia daqueles delitos que são praticados por pessoas pilotando motos e colocando capacetes, escondendo o rosto para dificultar as investigações. Para José Gomes de Araújo, a Lei favoreceria os mototaxistas pauloafonsinos, que muitas vezes sofrem por ter a imagem manchada em virtude de assaltos cometidos por motoqueiros.
A sugestão que deverá estar contida em projeto de Lei, deve tramitar entre as comissões permanentes da Câmara e posteriormente submetida a apreciação do setor jurídico da Casa. Caso passe pela avaliação da Câmara a proposta ainda depende da aprovação do Prefeito Anilton Bastos(PDT).
Mais Notícias
- 26/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica
- 25/08/26Câmara Municipal realiza Sessão Especial em celebração à 1ª Semana Municipal Professor Gilberto Gomes de Oliveira
- 24/08/26Câmara recebe comandante do 20º BPM para tratar de segurança pública em Paulo Afonso
- 23/08/26Câmara de Vereadores de Paulo Afonso recebe encontro do Território Itaparica
- 14/08/26Câmara Municipal realiza Sessão Especial de abertura da 1ª Semana Municipal em Memória ao Professor Gilberto Gomes de Oliveira
- 12/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso manifesta pesar pelo falecimento da servidora Valdira Maria da Silva Ribeiro
- 03/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos
- 01/08/26Agosto Lilás: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher
- 01/08/26Sessões Ordinárias – Agenda de Agosto
- 30/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira (03)

