05/12/2014

Irmã Lêda toma posse como vereadora de Paulo Afonso

Assessoria de Comunicação - Por Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Crédito: Foto Divulgação

Lêda Maria Rocha Araújo Chaves (PDT) tomou posse como vereadora na manhã desta sexta-feira (5) no gabinete da presidente Marcondes Francisco dos Santos (PRP). A suplente ocupará a cadeira do ex-vereador Juvenal Teixeira dos Santos  (PDT), que faleceu na semana passada, vítima de falência múltipla de órgãos.

Irmã Leda é a primeira suplente da coligação Seriedade e Trabalho com 1.155 votos. É igualmente a única mulher no parlamento pauloafonsino desde a era Vanessa Barbosa de Deus. Ela tem 59 anos, natural de Paulo Afonso, é casada com o empresário Nicolson Araújo Chaves e desde 2013 ocupava a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Irmã Leda assume a vereança justamente a pouco mais de uma semana da eleição que vai definir o novo presidente do Poder Legislativo de Paulo Afonso para o biênio 2015/2016.

Participaram da solenidade de posse, além do presidente Marcondes Francisco, o líder do governo Petrônio Nogueira, o controlador da Câmara Carlos Alberto Belíssimo, a secretária executiva Gorete Moreira, o líder da minoria vereador Edson Oliveira Maciel (PP), Zezinho do INPS e Nicolsinho, esposo da parlamentar.