Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

20/10/2014

Câmara volta a discutir as 4,5 mil multas aplicadas em PA

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito
Crédito: Divulgação Pedro Macário, Dinho(C) e Bero do jardim Aeroporto

A sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso desta segunda-feira (20) começou com o líder da minoria, Edson Oliveira Maciel (PP) reivindicando a presença do secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão no plenário, procolada na secretaria administrativa da casa há exatos 30 dias.  A proposta de Dinho é que o secretário esclareça a Casa sobre as 4,5 multas aplicadas aos condutores de veículos em apenas um mês. Dinho também questionou o valor contratual acima de R$ 1milhão de reais firmado entre a prefeitura e a empresa responsável pela aplicação das multas. Por sua vez o vereador Antônio Alexandre(PR), reforçou a proposta do colega Edson e disse que "estão passando manteiga em venta de gato" e o tempo urge. O líder do governo, Petrônio Nogueira(PDT), tentou explicar aos colegas que o secretário Mergulhão ainda não tem uma resposta palpável para responder aos questionamentos dos vereadores, especialmente o líder a minoria Dinho.

O vereador Luiz Aureliano(PT) argumentou que também já havia encaminhado solicitação idêntica à prefeitura, cobrando informações sobre os tramites legais que originaram o contrato celebrado entre a prefeitura com a empresa dos “pardais”.

Aurelino sugeriu ao líder Petrônio Nogueira o dia 10 de novembro como prazo final, para que o secretário compareça á sessão da Câmara. A primeira sessão ordinária foi consensual e nesse momento o 2° secretário José Juvenal  faz a leitura da presença, para dar início a segunda sessão do dia. O presidente Marcondes Francisco esclareceu que a segunda sessão de hoje supre a do dia 27, em virtude da decretação do ponto facultativo estabelecido pelo executivo.

 

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850