Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

15/09/2014

Proposta de abolir grande expediente encontra resistência na Câmara de PA

Assessoria de comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso discutiu na manhã desta segunda-feira, 15, proposta do líder do governo Petrônio Nogueira (PDT) propondo abolir o grande expediente no período que antecede às  eleições. Nogueira argumentou que os vereadores têm compromissos com seus respectivos candidatos e precisam de um pouco mais de tempo. “Não se trata de imposição apenas uma proposta”, reforçou o líder governista.

A sugestão de imediato provocou impacto negativo. O vereador Zezinho do INPS (PROS) foi o primeiro a discordar. Ele lembrou que na semana passada já não houve sessão, “então é melhor fechar as portas da Câmara e ir embora pra casa, quando for no dia 6 de outubro, a gente volta“. Disse. Por sua vez o vereador Luiz Aureliano(PT) também se posiciounou contrário à abolição do grande expediente. Segundo o petista, é no grande expediente o momento dos vereadores expressarem suas opiniões sobre os fatos políticos não só de Paulo Afonso, mas estadual e nacional.

A câmara só se reúne uma vez por semana, portanto, abolir esse expediente embora temporariamente em uma cidade do porte e da importância de Paulo afonso, é na minha concepção um grande desgaste, não é bom pra a imagem dessa casa a gente adotar esse procedimento. Eu defendo a manutenção do grande expediente, finalizou Aureliano.

Ao final da sessão que foi dirigida pelo vice-presidente Marconi Daniel (PV) ficou decidido que nesta segunda-feira (15) não haveria grande expediente e que as duas próximas sessões  dos dias  22 e 29 serão submetidas a votação do plenário.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850