19/08/2014

Vice presidente dirige sessão da Câmara

Assessoria de Comunicação (CMPA) Luiz Brito
Crédito: arquivo - CMPA

O vereador Marconi Daniel (PV) presidiu a sessão ordinária da Câmara de Paulo Afonso, desta segunda-feira (18). Ele substituiu ao presidente Marcondes Francisco dos Santos (PRP) que encontrava-se em viagem. “É missão árdua, mas foi tranqüila, não é preciso polemizar”, analisou o vice-presidente após receber os cumprimentos dos colegas no fim dos trabalhos.

Na reunião as atenções foram voltadas para a visita  do novo comandante do 20º BPM, tenente coronel Osiel Moreira Cardoso. Ao fazer uso da tribuna da Camara, o militar que esteve acompanhado do major PM Fernandes,  fez questão de ressaltar que a sua presença  na casa deu-se justamente por conta da sua apresentação aos vereadores por entender que a Câmara é a legitima representante do povo.  "Eu vim me apresentar e me colocar a disposição e espero corresponder a expectativa", pontuou.

Marconi Daniel foi eleito vice-presidente da Câmara no início de 2012, junto com o presidente, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), além de Ivaldo Sales(DEM) e Juvenal Teixeira (PDT), 1º e 2º secretários respectivamente. Em um ano e oito meses de mandato Daniel assumiu algumas vezes o comando da mesa diretora e conduziu os trabalhos. “A responsabilidade é muito grande e a gente vai aprendendo aos poucos. Apesar de em eventuais momentos os animos se acirrarem, o que é normal no parlamento, com o apoio dos meus colegas foi tudo tranqüilo”, avaliou.

A condução dos trabalhos por Marconi Daniel foi elogiada pelos companheiros pela forma com que desempenhou a direção da reunião.

Com humildade o presidente em exercício agradeceu aos cumprimentos e ainda pediu desculpas por eventuais falhas. “Estamos aqui para fazer o nosso trabalho e separar o que é certo do errado, sempre lutando por defender os interesses da nossa comunidade”, concluiu.