12/08/2014

Vereador aprova projeto que cria Shopping, mas diz que local não é o ideal

Assessoria - Luiz Brito
Crédito: Arquivo - CMPA

A Câmara  de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (11) projeto que reserva área para construção do primeiro Shopping no município de Paulo Afonso. Por unanimidade, os parlamentares presentes chegaram a um entendimento sobre a importância do empreendimento e aprovaram a construção do shopping, que será erguido na região do Clube Recreativo Independencia (CREIA), às margens da BA-210.

Embora tenha votado favoravelmente ao texto enviado pelo prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT), o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) ressaltou que o local sugerido pelo executivo não é necessariamente o melhor para a construção do empreendimento. Ele chamou a atenção para o grande fluxo de consumidores  que o Shopping atrairá, principalmente às  sextas e sabados, quando o fluxo de veiculos e motos será intenso. "Nossa preocupação é com a mobilidade dos veículos e pedestres circulando ao mesmo tempo em torno da área do CREIA, com o agravante de que o transito na ponte de acesso será lento. Nossa sugestão é a de que o prefeito envide esforços juntamente com a câmara no sentido de ampliar a ponte existente ou viabilize junto ao governo do estado a construção de uma nova ponte.