12/08/2014

Antonio Alexandre critica atendimento do Samu

Assessoria - Luiz Brito
Crédito: Arquivo - CMPA

Durante entrevista concedida a TV Câmara na segunda-feira (11), o vereador Antônio Alexandre (PR) esboçou seu descontentamento ao criticar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  O vereador relatou o óbito de uma pessoa da sua família que, segundo ele, poderia ser evitado, caso o Samu prestasse o socorro em tempo hábil. De acordo com Antônio naquele dia ele fez várias ligações para o órgão de saúde, mas não obteve êxito.
O parlamentar revelou ainda que quando finalmente conseguiu ser atendido, do outro lado da linha a pessoa foi deselegante, ao enfatizar que “estava trocando turno e não poderia atender de imediato“. A resposta foi à gota d’água para irritar o vereador.
“Esta é uma situação muito grave. Eu gostaria de saber quais são os critérios adotados pela SAMU para prestar um socorro?”, questionou. Alexandre disse ter sido informado por um funcionário do próprio SAMU que lá no setor é praxe as pessoas ficarem batendo papo em tabletes deixando as ligações em segundo plano. O parlamentar ressaltou ter solicitado providencias ao secretário de saúde, Alexei  Vinícius e disse esperar que ele seja enérgico na apuração desse caso, do contrário vai procurar o Ministério Publico.
Tais fatos precisam de apuração, punição e correção, para que os cidadãos do município possam, efetivamente, dispor de um atendimento digno e eficiente, pois é isso que se espera de todo serviço público, principalmente na área de saúde que atinge a manutenção da vida, declarou Antônio Alexandre. Tais fatos precisam de apuração, punição e correção, para que os cidadãos do município possam, efetivamente, dispor de um atendimento digno e eficiente, pois é isso que se espera de todo serviço público, principalmente na área de saúde que atinge a manutenção da vida, concluiu.