12/08/2014

Presidente vai participar da inauguração do Centro Integrado de Comunicação de PA

Assessoria - Luiz Brito
Crédito: Arquivo - CMPA

Os atendimentos de ocorrências policiais e de emergência ganharão mais agilidade em Paulo Afonso  com a inauguração do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Orgão será inagurado  na próxima sexta-feira (15), com a presença do secretário de segurança publica do Estado,  Maurício Barbosa, do prefeito Anilton Bastos Pereira(PDT), do presidente da Câmara, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), Cel PM Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia,  delegado chefe da Policia Civil , e de todos os delegados  da Região norte  do Estado.
O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, marcondes Francisco dos Santos, destacou a importância do Cicom. “Esse investimento só vem somar aos esforços do Governo do Estado aqui nas companhias de Polícia Militar, junto com a Polícia Civil, com a Polícia Rodoviária Estadual e a Federal. É um esforço em conjunto para amenizar a questão da segurança na nossa cidade e é um tema que nos interessa muito. Temos pautado essa questão nos últimos anos e sabemos da relevância deste investimento, que vai dar garantias à população, no sentido de prevenir. A Câmara é parceira desse empreendimento, finalizou.
Na sede do Cicom atuarão de forma integrada servidores das policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. A previsão é ampliar os serviços para atendimento do trânsito municipal e Samu. Além de Paulo Afonso, são beneficiadas Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Curaça e Uauá.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, até o final do ano serão 22 unidades do Cicom em toda a Bahia. Ele afirma que desde que os Centros foram implantados, houve uma melhoria de mais de 100% nos atendimentos das ocorrências policiais e de emergência.
Programe-se
Reunião de Avaliação RISP Norte