27/11/2013

Consumidor reclama do aumento abusivo na conta de água

Assessoria de Comunicação - Por: Luiz Brito
Crédito: Divulgação

A atuação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) tem tirado o sossego e o sono de centenas de pauloafonsinos. Como se não bastasse, a interminavell obra de saneamento que a empresa executa no município, e a taxa de esgoto batendo à nossa porta, o órgão estatal resolveu aumentar o sofrimento dos consumidores majorando o preço do líquido precioso, em alguns casos abusivamente, de acordo com relato de uma "cliente" a um veículo de comunicação local.

A denuncia chegou a galope na sessão desta quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores marcada de cobranças por parte de consumidores da “EMBASA’, que revoltados com o aumento abusivo nas suas contas, procuraram a Casa das leis para denunciar o aumento abusivo nas contas de água da EMBASA. Por exemplo, um consumidor que pagava R$ 18,00/mes foi surpreendido com a conta de novembro estipulada em R$ 50,00. O vereador Regivaldo Coriolano (PC do B) disse que vai em companhia dos colegas vereadores se reunir com a direção da empresa para que esta justifique os reajustes. Coriolano ressaltou que ”a EMBASA tem obrigação explicar ao seus consumidores tudo que é questionado”. O parlamentar disse ser um absurdo as pessoas pagarem tão caro pela água que muitas das vezes não chega em suas casas.