10/11/2013

Dinho encaminha Moção de Congratulação pelo Dia do Radialista

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

O documento, extensivo a toda a categoria, parabeniza pela data de 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista.

O líder da bancada da minoria na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso,  Edson Oliveira Maciel (PP)  apresenta  nesta segunda-feira (11), Moção de Congratulação que será encaminhada aos diretores das rádios Cultura, RBN,  Betel FM, Antonio José Diniz, José de Mattos Brito,  João Neto de Barros, respectivamente.

Durante muito tempo o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão, e o Dia do Radialista foram comemorados juntamente, em 21 de Setembro que é também o Dia da Árvore. A celebração teve início em 1945, quando um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas fixou os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.

Porém, em decreto assinado pelo Presidente Lula, foi instituído no calendário de efemérides nacionais o Dia do Radialista a ser comemorado em 7 de Novembro, data de nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Segundo o Dinho  a categoria merece o devido reconhecimento pela importância imensurável, dos serviços prestados à sociedade. “Informando, divertindo, orientando estes profissionais prestam um grande serviço à comunidade, e por isso merecem o nosso respeito e valorização”.