22/10/2013

Presidente da Câmara envia mensagem pelo dia do servidor público

ASCOM - Por Luiz Britto DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), através da Assessoria de Comunicação enviou hoje (22) mensagem de saudação aos servidores públicos, agradecendo a dedicação, o comprometimento e o zelo no exercício da função.

No texto, o presidente afirma que o compromisso de cada servidor público em suas tarefas estabelece, na prática, a diferença entre uma máquina estatal ineficiente e injusta e um Estado democrático, ético, atento aos direitos de todos os cidadãos. Parabenizo todos os servidores públicos pela passagem do Dia. É justa a homenagem, pois os servidores são fundamentais às instituições públicas.

O Dia do Servidor Público foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, em 1937, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, data originária ao dia da comemoração.