03/09/2013

Paulo Afonso poderá ter sessões itinerantes da câmara de vereadores

Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (3) o presidente da Câmara dos vereadores, Marcondes Francisco dos Santos (PRP) esteve reunido com o assessor de Comunicação da casa, radialista Luiz Brito em seu gabinete. Na ocasião o presidente do Legislativo revelou a intenção de realizar sessões itinerantes nos bairrros e no meio rural. A ideia encontra amparo no Regimento Interno da Câmara, ficando assim facultativo ao poder legislativo. E o presidente Marcondes Francisco, entende a necessidade de levar o legislativo para todos, diante da importância da Câmara para o bem do município. "Quanto mais próxima da população, mais transparente é uma gestão pública. Precisamos inserir o cidadão desde jovem no contexto político, para cobrar dos seus representantes, sabendo as reais atribuições de um legislador, como também, como funciona uma câmara de vereadores e o que deve ser feito para que seja cumprido o papel de criar leis e fiscalizar o Poder Executivo, para o devido emprego dos recursos públicos municipais" disse Marcondes.
“Muitas vezes a população não participa das sessões e como não podemos estar em todos os bairros discutindo os problemas e as melhorias com a população, a câmara irá até os bairros ouvir as reivindicações para que possamos agilizar as melhorias. Nessas sessões, creio que iremos ampliar a nossa visão sobre a cidade”, argumentou.
O parlamentar disse que o projeto ainda não está tramitando e não foi colocado no papel. “A mesa diretora da casa concordou com as sessões itinerantes, porém, é apenas uma ideia. Vamos elaborar o projeto de resolução, discutir as maneiras e colocar em pauta para votação”, esclareceu ele.

Marcondes informou também que ainda não sabe como será o formato das sessões nos bairros. “A intenção não é fazer uma quarta sessão ordinária, já que durante o mês realizamos três, mas fazer algo que aproxima o legislativo da população”.