02/09/2013

Gerente da Embasa fala no plenário da Câmara

Assessoria de Comunicação - Luiz Britto DRT/BA 3.913
Crédito: Divulgação

Durante sessão na manhã desta segunda-feira (2) no auditório Dr. Manoel Josefino Teixeira da Câmara de Vereadores, convocada pelo vereador Bero do Jardim Bahia (PV), o gerente da Embasa, Flávio Rogério Feitosa da Silva, apresentou o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário operados pela Embasa, na terra da energia, e os investimentos que estão sendo feitos pela empresa para ampliar o atendimento do serviço de esgotamento sanitário e para aumentar a oferta de água em Paulo Afonso.
Flávio  anunciou que investimentos da ordem de R$ 75 milhões  vão ser injetados  para a conclusão das obras de ampliação no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. Flávio  classificou as ligações irregulares, como o item
que  mais que contribui para as falhas no fornecimento.  As pessoas que pagam regularmente muitas vezes são prejudicadas pelas pessoas que utilizam inadequadamente. Uma pessoa que não paga pela água, geralmente, não tem cuidado com o uso e acaba gastando muito mais do que realmente necessita. A conscientização para que a água seja utilizada com responsabilidade é o caminho para que evitemos problemas com abastecimento, explicou Flávio.  Após a explanação os vereadores que se mantiveram no plenário concordaram com alguns argumentos do gerente empresa e reconheceram os esforços da Embasa para melhorar a qualidade da prestação do serviço na terra da energia. A  presença da EMBASA  foi uma excelente iniciativa do vereador Bero do Jardim Bahia, pois permitiu que vereadores e a sociedade conhecessem de forma efetiva o complexo e eficiente sistema de abastecimento que atende  Paulo Afonso e os investimentos que a Embasa tem feito para colocar nossa cidade com maior cobertura de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. avaliou Flávio Rogério.