27/08/2013

Câmara discute alternativas para o trânsito em Paulo Afonso

Assessoria Câmara
Crédito: Divulgação

Dando sequência às ações que visam contribuir para a melhoria do trânsito de Paulo Afonso, a Câmara municipal colocou no foco das discussões durante reunião provocada pelo vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B) nesta terça-feira (27), o problema que a cidade tem vivido intensamente nos ultimos anos: o caos no trânsito. Para Regivaldo “Estamos falando de uma cidade de 110 mil habitantes e que não pode viver de improviso na sinalização. Isso é muito ruim”.
O comandante do 20º BPM, tenente coronel Josemar Pereira Pinto, defendeu que, ao invés de encher a cidade com redutores de velocidade, seja desencadeada pela Prefeitura Municipal, através dos agentes de transito com a parceria da PM, uma grande campanha educativa visando conscientizar motoristas e pedestres que circulam pelas vias de Paulo Afonso. A mesma regra também seria aplicada nas escolas.
“O que precisa ser feito mesmo em Paulo Afonso  é uma campanha educativa direcionada aos motoristas para que respeitem os cidadãos desta cidade”, assinalou ele, dizendo que a prioridade no trânsito é do pedestre. O vereador Antonio Alexandre  (PR) lamentou as ausencias do representante da 6ª Ciretran e do secretário de Serviços Publicos, Zorobabel Paiva. Alexandre propos que a prefeitura promova um concurso publico para ampliar o efetivo de agentes, hoje limitados a 26.
Além da proposta de uma campanha educativa, os agentes de transito apresentaram uma exposição de motivos manifestando interesse na criação da Superintendência de Transporte e Transito (SMTT). A proposta de criação da SMTT para o vereador Regivaldo Coriolano parece ser interessante, porém é preciso que se adotem alternativas  que impliquem no controle organizacional do transito. Coriolano  argumentou que "o trânsito é grande desafio de qualquer cidade brasileira." O parlamentar deu pouca esperança para a criação da SMTT ainda neste ano.