27/06/2013

Nota à imprensa sobre o movimento "Vem Pra Rua"

Asessoria de Comunicação - Por Bob Charles DRT/BA 3.913
Crédito: Foto Antonio Francisco

A Câmara Municipal de Paulo Afonso considera legítimas as manifestações que ocorrem não apenas na cidade, mas em todo o país, reivindicando redução da tarifa, melhorias no transporte coletivo, Lei de Transparência e participação popular; UTI; Aumento dos Salários dos  Professores da rede Municipal; Teatro; Mobilidade Urbana; Transporte Público acessível e com qualidade; Ciclovias; Integração e menos corrupção.

Debates destas e de outras propostas e ideias que beneficiam a coletividade, ajudam a consolidar a democracia e a aprimorar os serviços públicos, causas, entre tantas outras, que devem integrar as responsabilidades deste e de todos os parlamentos do Brasil.

Portanto, este Legislativo está aberto para receber as reivindicações de grupos interessados na coletividade e no aprimoramento da cidade, do estado e do país. Assim como os jovens que saíram as ruas gritando por mais justiça e menos desigualdade, esta Câmara também deseja mudanças.

É obrigação dos vereadores, que em sua essência são representantes do povo eleitos pelo voto, conforme determina a Constituição Federal, defender o direito a livre expressão de ideias, desde que manifestadas de forma pacífica e ordeira como ocorreu hoje.  Também é nossa obrigação discordar de todos os atos violentos ou que provoquem danos ao patrimônio público ou privado. Essas ações violentas, não terão eco nesta Casa.

Assim, reiteramos nossa disposição em abrir a Câmara para as vozes das ruas que queiram manifestar ideias em benefício da coletividade.

Marcondes Francisco dos Santos