14/05/2013

Câmara volta a discutir instalação de UTI em Paulo Afonso

Crédito: Foto reprodução

Dando sequencia a uma serie de visitas às comarcas do interior baiano, o corregedor geral do Tribunal de Justiça e desembargador Antônio Pessoa Cardoso, esteve recentemente em Paulo Afonso, onde se reuniu na sala do Júri do Fórum Dr. Adauto Pereira de Souza com Juiz Corregedor do TJ, Dr. Ícaro de Almeida Matos e os juízes da Comarca, Dr. Rosalino dos Santos Almeida, Dr. Glautemberg Luna e Dr. Cláudio Pantoja. Em sua visita regimental, o ouvindo e apresentou um pouco do seu trabalho junto ao Tribunal TJ/BA de Justiça da Bahia. Participaram da reunião, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, políticos, autoridades, representantes das comunidades religiosas, organizações do terceiro setor, representações de classe, acadêmicos de Direito, dirigentes e membros de associações comunitárias. Na ocasião, o presidente da Câmara de Paulo Afonso, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PRP) enfatizou que o Poder Legislativo Municipal encaminhou à Presidência do Tribunal de Justiça pedido que o TJ encaminhasse projeto de lei para que a Comarca de Paulo Afonso seja transformada em Entrância Final, o que faria com que a progressão na carreira dos juízes não aconteça apenas com a remoção para a capital, assegurando, assim, a permanência dos juízes nessas cidades. A partir da elevação de categoria de entrância intermediária para entrância final, os magistrados titulares de Paulo Afonso poderão exercer opção para que a promoção se efetive na unidade jurisdicional em que são titulares, sem a necessidade de, para tal, serem remanejados para a Comarca da Capital Salvador, o que será muito positivo para o universo jurídico de Paulo Afonso, importante polo regional devido a sua grande importância socioeconômica e, principalmente, em função de sua enorme cota jurisdicional. Tendo em vista o expressivo volume de processos que tramita no Fórum de Paulo Afonso, gradativamente fará que melhore significativamente a qualidade dos serviços prestados à população, assim como as condições de trabalho de toda a máquina jurídica de Paulo Afonso, reforçou Marcondes.