Projeto de Lei de Marconi Daniel aprovado com Emenda de Regivaldo Coriolano
Agência ANPA Com Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou duas sessões ordinárias nesta segunda-feira (29), antecipando a reunião parlamentar da próxima segunda-feira (06/05).
Na primeira sessão o Projeto de Lei nº 006/2013, que dispunha sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte urbano afixar no interior dos ônibus, tabela de horários e tempo médio de duração de cada viagem foi retirado da pauta pelo Vice-Presidente da casa e autor da matéria, Marconi Daniel (PV), quando se esperava que fosse aprovado por estar sendo apresentado para segunda e última discussão.
De acordo com Marconi Daniel, a retirada do Projeto se deu em virtude da observação de Antônio Alexandre (PR) e Regivaldo Coriolano (PC do B) de que estas atribuições são da competência do Poder Executivo, responsável pela criação dos itinerários, cabendo às empresas apenas o cumprimento, sob a fiscalização do órgão municipal competente.
Já na sessão seguinte, o Projeto voltou a ser apresentado com uma Emenda de Regivaldo Coriolano e desta vez aprovado por unanimidade dos 14 parlamentares presentes.
"O Projeto do vereador Marconi Daniel continha uma distorção porque estava direcionado às empresas, quando legislar sobre trânsito é uma prerrogativa do Poder Executivo; por isso eu fiz uma Emenda determinando que as concessionárias de serviço
de transporte público cumpram a Lei, mas que obrigatoriedade seja imposta pela Prefeitura", explicou o autor da Emenda.
Mais Notícias
- 22/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso destaca a importância da preservação da água no Dia Mundial da Água
- 17/03/26Câmara Municipal de Paulo Afonso realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Pauloafonsino
- 16/03/26Câmara de Vereadores aprova importantes projetos em sessão ordinária
- 01/03/26Março: três cores, um alerta – cuide da sua saúde regularmente
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida
- 01/01/26campanha Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental.
- 31/12/25A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos um Feliz Ano Novo.
- 24/12/25A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos e cidadãs um Natal de paz, união e esperança.
- 23/12/25Ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, bem como nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.
- 19/12/25A Câmara Municipal de Paulo Afonso lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador José Gomes de Araújo, popularmente conhecido como Zezinho do INS
