Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

29/04/2013

Projeto de Lei de Marconi Daniel aprovado com Emenda de Regivaldo Coriolano

Agência ANPA Com Assessoria de Comunicação
Crédito: Foto reprodução

A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou duas sessões ordinárias nesta segunda-feira (29), antecipando a reunião parlamentar da próxima segunda-feira (06/05).

Na primeira sessão o Projeto de Lei nº 006/2013, que dispunha sobre a obrigatoriedade das empresas de transporte urbano afixar no interior dos ônibus, tabela de horários e tempo médio de duração de cada viagem foi retirado da pauta pelo Vice-Presidente da casa e autor da matéria, Marconi Daniel (PV), quando se esperava que fosse aprovado por estar sendo apresentado para segunda e última discussão.

De acordo com Marconi Daniel, a retirada do Projeto se deu em virtude da observação de Antônio Alexandre (PR) e Regivaldo Coriolano (PC do B) de que estas atribuições são da competência do Poder Executivo, responsável pela criação dos itinerários, cabendo às empresas apenas o cumprimento, sob a fiscalização do órgão municipal competente.

Já na sessão seguinte, o Projeto voltou a ser apresentado com uma Emenda de Regivaldo Coriolano e desta vez aprovado por unanimidade dos 14 parlamentares presentes.

"O Projeto do vereador Marconi Daniel continha uma distorção porque estava direcionado às empresas, quando legislar sobre trânsito é uma prerrogativa do Poder Executivo; por isso eu fiz uma Emenda determinando que as concessionárias de serviço
de transporte público cumpram a Lei, mas que obrigatoriedade seja imposta pela Prefeitura", explicou o autor da Emenda.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850