13/03/2013

Câmara de Vereadores de Paulo Afonso vai transmitir sessões online

Assessoria de Comunicação - Luiz Brito
Crédito: Divulgação Vereador Marcondes Francisco

Numa decisão arrojada do presidente Marcondes Francisco dos Santos, a Câmara Municipal de Paulo Afonso, vai implantar as transmissões ao vivo online das sessões ordinárias da Casa através do site do próprio legislativo www.cmpa.ba.gov.br

Com isso, os internautas interessados em assistir as sessões da Câmara de Vereadores já podem fazer de Paulo Afonso ou de qualquer parte do mundo. As sessões acontecem sempre às segundas-feiras, a partir das 9 horas.

Em verdade, é a primeira vez que Paulo Afonso terá uma sessão transmitida ao vivo pela internet, numa demonstração de transparência total dos atos e atividades da Casa. O objetivo com essa nova ferramenta de comunicação é facilitar o acesso ao trabalho realizado pelo vereador defendido em plenário. "Transmitir ao vivo as sessões é tornar mais transparente o trabalho do Poder Legislativo. É atingir um público ainda maior de pessoas. É prestar contas aos contribuintes dos atos do Poder Legislativo. "Estamos dando um passo importante. É a primeira vez que o vereador vai poder falar para um número ilimitado de pessoas, que podem estar ao lado da Câmara, em seu bairro, em outra cidade, estado ou mesmo fora do País", comenta o assessor de imprensa da casa, Luiz Brito. A modernidade nos exige estarmos atentos a estes novos meios de comunicação, a esta nova forma de nos comunicarmos com os cidadãos", explicou o presidente Marcondes Francisco dos Santos.

Portanto, a iniciativa da atual Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso consolida um passo fundamental em tempos de transparência, facilitando a participação da comunidade nos importantes debates que ocorrem nas sessões. Uma maneira de aproximar o Legislativo do cidadão, informando ao eleitor e divulgando o trabalho do vereador.