Vereadores aprovam emenda da “ficha limpa municipal”
ASCOM/CPMA
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso aprovou na manhã de hoje (27/8) o Projeto de Emenda a Lei Orgânica que proíbe a nomeação, designação para cargo em comissão ou função de direção, chefia ou assessoramento de pessoa que seja inelegível em razão de atos ilícitos. É a chamada lei da "Ficha limpa municipal". O projeto foi assinado por todos os Vereadores, a pedido da OAB/BA, através da Subseção de Paulo Afonso. Aprovada em primeiro e segundo turnos por unanimidade, passa a fazer parte da Lei Orgânica do Município de Paulo Afonso a emenda assim redigida:
"Art. 82 - . . . .
.... XXII - Ficam proibidas a nomeação ou a designação para cargo em comissão ou função de direção, chefia ou assessoramento, na administração direta e na administração indireta, de pessoa que seja inelegível em razão de atos ilícitos, nos termos da legislação federal."
Mais Notícias
- 25/08/26Câmara recebe comandante do 20º BPM para tratar de segurança pública em Paulo Afonso
- 12/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso manifesta pesar pelo falecimento da servidora Valdira Maria da Silva Ribeiro
- 03/08/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos
- 01/08/26Agosto Lilás: Câmara Municipal de Paulo Afonso reforça a luta pelo fim da violência contra a mulher
- 01/08/26Sessões Ordinárias – Agenda de Agosto
- 30/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira (03)
- 28/07/26Câmara Municipal de Paulo Afonso parabeniza o município pelos seus 68 anos de emancipação política
- 01/07/26Durante o mês de julho, a Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Julho Amarelo
- 01/06/26A Câmara Municipal de Paulo Afonso apoia a campanha Junho Vermelho, um movimento nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue.
- 26/05/26Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2026 será realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso

