Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

14/08/2012

Vereadores realizam duas sessões ordinárias e aprovam várias matérias

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Na manhã desta segunda - feira, 13 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso estiveram reunidos para realização de mais uma sessão ordinária, em que contou com a presença do vereador recentemente empossado Delmiro Alves de Matos. Na oportunidade, os edis anteciparam a sessão que seria realizada no próximo dia 20 do corrente mês. A antecipação aconteceu em virtude do período eleitoral.

Durante a primeira sessão, logo após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, os vereadores votaram e aprovaram o parecer de nº 289/2011 do Tribunal de Contas referente a aprovação das contas da prefeitura municipal do exercício 2010. Sendo o seguinte resultado da votação: 1 abstenção, 5 votos contrários e 4 votos a favor da aprovação.

Aprovado também em primeiro turno o projeto de emenda a Lei Orgânica n º 02/2012 que  cria no âmbito municipal a "Lei da Ficha Limpa", inspirada pela OAB/BA e subscrita por todos os parlamentares.

Na segunda sessão foram votadas e aprovadas várias matérias como: requerimentos, moções, indicações e o Projeto de Lei de nº 24/2012 de Autoria do vereador Daniel Luiz que " Dispõe sobre a mudança de nome do Hospital Municipal de Paulo Afonso, localizado no Bairro Tancredo Neves, para Hospital Municipal Aroldo Ferreira da Silva. A mudança da denominação do hospital se deu em reconhecimento ao vereador Aroldo Ferreira da Silva pelos relevantes serviços prestados ao município, enquanto cidadão, enfermeiro e representante do povo pauloafonsino. Aroldo Ferreira, mais conhecido por Aroldo do Hospital, faleceu no dia 02 de fevereiro em decorrência de complicações cirúrgicas.

A próxima sessão vai acontecer no dia 27 de agosto, às 9 h, no plenário da Casa.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850