14/05/2012

Votações importantes e homenagem marcam sessão ordinária da CMPA

ASCOM/CMPA
Crédito: Regiaoemdestaque.com.br Bel. Herundina Nunes e vereador Edson Oliveira

Em mais uma sessão realizada no plenário Manoel Josefino Teixeira os vereadores presentes aprovaram por unanimidade matérias contidas na ordem do dia de grande importância para a população pauloafonsina. Dentre elas o Projeto de Lei nº 07/2012 que institui o Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materno, Infantil e Fetal do município de Paulo Afonso, de autoria do vereador Daniel Luiz.

Também na pauta do dia esteve o PL nº 09/2012 de autoria do vereador Celso Brito Miranda, que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho de funcionária, mãe de deficiente físico e mental ou doente crônico. " Tenho acompanhado de perto o dia a dia de algumas famílias que precisam de tempo para cuidar dos seus filhos, ou mesmo cônjuge, ou pais, que se encontra em condição de deficiência física, mobilidade reduzida ou mesmo doença crônica permanente ou temporária, que tem que levar e buscar seus entes em fisioterapia, tratamentos médicos e a escola, por exemplo, e precisam se desdobrar para dar conta... Esse projeto vem amenizar e dá um tempo para que esse servidor (a) público se organize melhor e dê mais atenção ao parente que precisa da sua companhia e apoio. Certamente, teremos servidores mais motivados e uma melhor recuperação destas pessoas que se encontram com limitações físicas e ou doença grave", esclareceu o vereador Celso Brito autor da proposta de lei.

O vereador Edson Oliveira solicitou a dispensa das formalidades para aprovação de moção de aplausos nº 039/2012 de sua autoria a delegada Herundina Nunes Goes Neta e Lima pelos trabalhos prestados a comunidade com sua competência e comprometimento. A Dra. Herundina Nunes esteve no plenário onde recebeu a moção das mãos de vereador e os cumprimentos dos demais edis. Em seguida, agradeceu a homenagem.

Os vereadores aprovaram também a indicação nº 140/2012 de autoria do vereador Petrônio Nogueira, que indica ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, Anilton Bastos, a entrega dos títulos de posse dos respectivos imóveis aos moradores dos Bairros Prainha e Vila Nobre.