Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

14/03/2012

CMPA participa de movimento contra instalações de usinas nucleares na região Nordeste

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

Na manhã desta quarta - feira, 14, a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, representada pelo seu presidente, Regivaldo Coriolano, participou do evento promovido pela Loja Maçônica Liberdade e Glória, contra instalações de usinas nucleares no Nordeste, entre os municípios de Belém do São Francisco - PE e Itacuruba - BA, ambas às margens do rio São Francisco.

Na ocasião foram realizadas diversas palestras, apresentações teatrais e documentários abordando o tema. O movimento contra a instalação das usinas nucleares na região do Nordeste começa a ganhar força em Paulo Afonso e a Câmara Municipal é solidária a causa. "Observamos que a sociedade começa a se manifestar contra a instalação de usinas nucleares em nossa região e a Câmara de Vereadores estará juntamente com esses movimentos buscando analisar os diversos danos que sofrerá nosso meio ambiente, além dos riscos causados diretamente a nossa saúde, exemplos nos mostram que os riscos, caso aconteça uma falha, são devastadores e estaremos solidários a esses movimentos sociais" disse o presidente Coriolano. 

Estiveram presentes no auditório do Memorial Chesf estudantes, autoridades do município, imprensa local, membros da Loja Maçônica organizadora do evento, índios da tribo Tuxá e a população de Paulo Afonso e região.

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850