07/11/2011

Vereadores da CMPA aprovam vários Projetos de Lei na sessão legislativa de 07 de novembro

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Na sessão ordinária realizada na manhã dessa segunda-feira, 07 de novembro, os vereadores aprovaram por unanimidade 4 projetos que estavam inseridos na ordem do dia. O primeiro PL aprovado foi o de nº 40/2011 - de autoria do executivo- que autoriza o poder executivo municipal, proceder, ao orçamento fiscal e da seguridade social do município de Paulo Afonso, para o exercício financeiro de 2011, a abertura de crédito adicional especial no valor R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), na forma que indica e dá outras providências.

Também aprovado o PL nº 041/2011- de autoria do vereador Petrônio Nogueira - que dispõe sobre infrações cometidas pelas empresas de transporte coletivo por ônibus sobre os idosos, portadores de necessidades especiais e cadeirantes e dá outras providências. Segundo o autor o projeto vem para beneficiar os usuários de ônibus, que agora podem procurar a prefeitura para fazer reclamações quando se sentirem prejudicados.

O terceiro projeto de lei aprovado pelos edis foi o  de nº 45/2011- de autoria do vereador Antônio Alexandre -  que reconhece de utilidade pública no âmbito municipal a Associação Comunitária Betel do Bairro Jardim Aeroporto para o desenvolvimento artístico e cultural de Paulo Afonso - BA e dá outras providências.

O projeto de lei nº 47/2011- de autoria do vereador Osildo Alves - visa instituir a Semana Municipal de Segurança no Trânsito anualmente no município de Paulo Afonso e dá outras providências. Segundo o vereador, esse projeto visa melhorar as condições do trânsito, conscientizando a comunidade pauloafonsina sobre os problemas do tráfego e suas responsabilidades para melhoria da segurança do sistema.

Estiveram presentes na sessão os estudantes do curso de direito da Faculdade Sete de Setembro - FASETE  acompanhados do professor Fábio Almeida. O presidente da Casa em seu pronunciamento agradeceu a presença da comunidade acadêmica e demais presentes, convidando todos para prestigiar a próxima sessão ordinária que será realiza na manhã do dia 8 de novembro.