25/10/2011

Vereadores da CMPA aprovam PL de reconhecimento de Utilidade Pública

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Aprovado por unanimidade na sessão da manhã dessa segunda - feira, 24 de outubro, o Projeto de Lei nº 52/2011 que reconhece como utilidade pública no âmbito Municipal a Federação Pauloafonsina dos produtores, criadores, moradores, trabalhadores e das organizações da 10ª região, e dá outras providências, de autoria dos vereadores Osildo Alves, Aroldo Ferreira e subscrito pelo vereador Edson Oliveira Maciel que solicitou a dispensa das formalidades para aprovação do referido projeto.

Tendo em vista que a Federação Rural  pauloafonsina dos produtores da 10ª Região presta relevantes serviços de interesse ao homem do campo proporcionando a garantia de políticas públicas voltadas para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável dos agricultores da 10ª Região.

Durante o grande expediente os vereadores mais uma vez discutiram assuntos referentes à saúde municipal, ampliação da ponte do dique da PA IV e situação das pousadas onde os pauloafonsinos se hospedam em Salvador para realização de tratamentos médicos. Em seu discurso o vereador Daniel Luiz falou sobre um abaixo-assinado, feito pelos pacientes que utilizam o serviço da casa de apoio em Salvador, contendo reclamações e reivindicações ao prefeito.

Petrônio Nogueira se reportou ao projeto "Caravana da Cidadania", aonde o executivo vem realizando uma vez por mês em diferentes bairros e povoados do município, serviços e atendimentos a população daquela comunidade. Segundo o vereador esse projeto vai continuar até o final da atual gestão municipal. Na oportunidade, completou que os vereadores precisam averiguar as pousadas da capital baiana utilizadas pelas pessoas que precisam fazer tratamentos médicos.

O vereador Edson Oliveira Maciel (Dinho) através de requerimento verbal solicitou o adiamento da próxima sessão, 31 de outubro, para o dia 08 de novembro, sendo aprovado por todos os edis. Sendo assim, na primeira semana de novembro haverá duas sessões legislativas, ou seja, nos dias 07 e 08.