20/10/2011

Vereadores discutem vários assuntos na Sessão Ordinária da CMPA

ASCOM/CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

No inicio da  sessão ordinária realizada na manhã dessa quinta-feira, 20 de outubro, o vereador Antônio Alexandre solicitou a retirada do projeto de lei de nº 38 do executivo, que autoriza o poder executivo municipal, proceder, ao orçamento fiscal e da seguridade social do município de Paulo Afonso, para exercício financeiro de 2011. A solicitação logo foi acatada pelos demais vereadores.

No grande expediente os vereadores da bancada de oposição discutiram assuntos referentes à saúde no município de Paulo Afonso, trânsito, mercado público e segurança pública dentre outros. Aroldo do Hospital mais uma vez se reportou a situação do trânsito na rua D, inclusive mostrou fotos, onde a partir do cruzamento com a Avenida Bahia, sentido escola Roda Pião, o trânsito flui em mão dupla o que vem causando transtorno principalmente nos horários de entrada e saída da escola.

Celso Brito por sua vez explanou através de fotos, mais uma vez, a situação em que se encontra a saúde municipal, como filas na secretaria de saúde para recebimento de fichas para viagem a Salvador, falta do combustível durante o trajeto e a precária situação da pousada onde os pauloafonsinos ficam hospedados.

O vereador Daniel Luiz em seu pronunciamento comentou sobre a situação da segurança pública em Paulo Afonso, demonstrando preocupação e solicitando maior número de ronda policial nos bairros. Na oportunidade, o presidente Regivaldo Coriolano informou  que já entrou em contato com o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar para que seja realizada reunião com intuito de buscar soluções para o problema.

O  líder da situação, vereador Antônio Alexandre, por sua vez comentou sobre a visita feita pelos vereadores ao mercado público municipal ocorrida na manhã do dia 19 de outubro, destacando o assunto referente aos cadastramentos dos feirantes realizados pela prefeitura.

O vereador Petrônio Nogueira em seu discurso falou sobre os 6 tratores adquiridos pela gestão municipal, e parabenizou o vereador Juvenal pela iniciativa de solicitar o abastecimento de água para a zona rural. O parlamentar também convidou os vereadores da comissão de saúde para realizar visitas as pousadas com o objetivo de averiguar as denúncias feitas pelo líder da oposição, Celso Brito Miranda.

Antes do encerramento da sessão o presidente Regivaldo Coriolano enfatizou a necessidade da reforma estrutural do prédio, solicitando a análise da lei orçamentária do município para que possam iniciar os trabalhos ainda este ano.