27/07/2011

Presidente da CMPA participa da entrega de geladeiras do programa da Coelba

Assessoria de Comunicação da CMPA
Crédito: ASCOM - CMPA Carlos Alberto (Gestor de Atendimento - Coelba - Pombal), Sra Angelina Jesus, Regivaldo Coriolano e Aurílio Justino (Coelba - Paulo Afonso)

Presidente da CMPA participa da entrega de geladeiras do programa da Coelba
O presidente Regivaldo Coriolano, esteve na manhã de terça feira, 26 de julho, representando a Câmara Municipal de Paulo Afonso, no Lindinalva Cabral, durante a entrega de geladeiras do projeto "Nova Geladeira Doação" da Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.

O projeto que teve início em março de 2010 já distribuiu 100 mil geladeiras em todo o estado. No município de Paulo Afonso estão sendo entregues entre os dias 26 a 28 de julho 984 unidades entre os consumidores de baixa renda já cadastrados anteriormente e que preencheram os requisitos estabelecidos pela Lei nº 12.212, de 20 de janeiro de 2010 que dispõe sobre a tarifa social de energia elétrica

Além de receberem a nova geladeira os consumidores também levam para casa 4 lâmpadas econômicas, significando assim uma economia mensal de 31 reais na conta de energia, além da grande importância de estarem contribuindo para a preservação do meio ambiente. Vale salientar que a Coelba irá providenciar a retirada do CFC-R 12 (gás nocivo a camada de ozônio) dos refrigeradores usados e em seguida vender a sucata. Os valores arrecadados com as vendas serão revertidos em projetos de geração e renda em visam favorecer comunidades carentes da Bahia.

Os consumidores que preencheram os requisitos estabelecidos pelo programa estavam satisfeitos com resultado. "Estou muito feliz, eu nunca pensei de receber uma geladeira. Esse projeto é muito importante, eu pagava caro e depois do cadastro eu pago bem menos", ressaltou a Sra. Angelita Jesus dos Santos, uma das contempladas do projeto Nova Geladeira.

Na ocasião o presidente da CMPA parabenizou a Coelba pelo projeto. "Parabenizo a Coelba pela iniciativa de doar para pessoas mais humildes de Paulo Afonso essas 984 geladeiras e 04 as lâmpadas econômicas para cada beneficiário. São ações como essa que a população mais humilde da nossa cidade necessita e o mais interessante é que essa ação traz benefício ao meio ambiente, reduzindo em 30% o consumo de energia elétrica para todos os contemplados pelo projeto", destacou Regivaldo Coriolano.