16/06/2011

Vereadores solicitam a regularização na distribuição de medicamentos para Clirenal

ASCOM / CMPA
Crédito: ASCOM / CMPA

Após terem sido procurados por alguns usuários da CLIRENAL os vereadores Regivaldo Coriolano, Aroldo do Hospital, Osildo Alves e Daniel Luiz estiveram na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, visitando as instalações e conversando com a direção e médicos da clínica, com o objetivo de procurar soluções para a falta de medicamentos que vem prejudicando o tratamento de alguns pacientes.

Segundo os médicos da clínica essa dificuldade na distribuição de alguns medicamentos vem acontecendo desde o final do ano passado. De acordo com o boletim informativo fornecido, no mês corrente, pela Secretaria de Saúde do Estado, parte desses medicamentos está sem a previsão de entrega e aguardando repasse do ministério ou também do fornecedor para o início da distribuição.

Diante da situação, os parlamentares se comprometeram em elaborar uma indicação à secretaria estadual de saúde com cópia para 10ª Dires, Governador do Estado e deputados membros da comissão de saúde da assembléia legislativa solicitando providências para regularizar o fornecimento desses medicamentos.

A Clirenal atende hoje 160 pacientes de Paulo Afonso e micro região, com um quadro de 32 funcionários incluindo dois médicos nefrologistas, psicóloga e nutricionista.