Vereadores solicitam a regularização na distribuição de medicamentos para Clirenal
ASCOM / CMPA
Após terem sido procurados por alguns usuários da CLIRENAL os vereadores Regivaldo Coriolano, Aroldo do Hospital, Osildo Alves e Daniel Luiz estiveram na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, visitando as instalações e conversando com a direção e médicos da clínica, com o objetivo de procurar soluções para a falta de medicamentos que vem prejudicando o tratamento de alguns pacientes.
Segundo os médicos da clínica essa dificuldade na distribuição de alguns medicamentos vem acontecendo desde o final do ano passado. De acordo com o boletim informativo fornecido, no mês corrente, pela Secretaria de Saúde do Estado, parte desses medicamentos está sem a previsão de entrega e aguardando repasse do ministério ou também do fornecedor para o início da distribuição.
Diante da situação, os parlamentares se comprometeram em elaborar uma indicação à secretaria estadual de saúde com cópia para 10ª Dires, Governador do Estado e deputados membros da comissão de saúde da assembléia legislativa solicitando providências para regularizar o fornecimento desses medicamentos.
A Clirenal atende hoje 160 pacientes de Paulo Afonso e micro região, com um quadro de 32 funcionários incluindo dois médicos nefrologistas, psicóloga e nutricionista.
Mais Notícias
- 01/02/26Fevereiro Laranja e Roxo: um mês de conscientização e cuidado com a vida
- 01/01/26campanha Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental.
- 31/12/25A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos um Feliz Ano Novo.
- 24/12/25A Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso deseja a todos os cidadãos e cidadãs um Natal de paz, união e esperança.
- 23/12/25Ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, bem como nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro.
- 19/12/25A Câmara Municipal de Paulo Afonso lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador José Gomes de Araújo, popularmente conhecido como Zezinho do INS
- 16/12/25AVISO – RECESSO PARLAMENTAR
- 01/12/25Dezembro Laranja e Dezembro Vermelho: Mês de Conscientização e Cuidado com a Saúde
- 01/11/25Novembro Azul: Mês de Conscientização sobre a Saúde do Homem
- 24/10/25Aviso Importante: Sessão Ordinária é Transferida para Quarta-Feira (29/10),ás 09:00 horas.
