Câmara de Vereadores de Paulo Afonso - Bahia

"Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido"

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia

25/05/2011

Câmara aprova Projeto de Lei referente ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério Público

Assessoria de Comunicação/CMPA
Crédito: ASCOM/CMPA

O Grande Expediente da sessão legislativa do dia 24 de maio foi específico para a votação do projeto de lei nº 24 que dispõe sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Paulo Afonso. Na sessão do dia 17 o vereador Antônio Alexandre, através de requerimento verbal, solicitou dispensa de formalidade para votação do projeto, todavia os vereadores da bancada de oposição não acataram o pedido alegando que era preciso ler o texto da matéria uma vez que o referido projeto, de autoria do executivo municipal, chegou ao legislativo no mesmo dia em que Antônio Alexandre solicitara sua votação.

Após uma semana para leitura do texto os vereadores, em comum acordo com o sindicato da categoria, adicionaram seis emendas ao projeto sendo três modificativas, duas supressivas e uma aditiva. Posto em votação, o projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes todos da bancada da oposição, haja vista que os vereadores Antônio Alexandre e Juvenal Teixeira, os únicos representantes do executivo presentes à sessão, ausentaram-se minutos antes da votação.

Ao fazer uso da tribuna, o presidente Regivaldo Coriolano fez questão de deixar claro que em momento algum exclui qualquer vereador do processo administrativo da Câmara, mas que, infelizmente, os vereadores da bancada da situação apesar de serem convidados não comparecem às reuniões institucionais. "Estamos implantando nesta casa a maior transparência da sua história", afirmou Coriolano, que receberá no próximo dia 26, em Brasília, o Prêmio Câmara Transparente oferecido pela Associação Transparência Municipal.

 

Câmara Municipal de Paulo Afonso - Bahia
Avenida Apolônio Sales 495 - Centro
Paulo Afonso - BA
CEP: 48601-195
Fone: (75) 3282-3850